Arte da Cor é um atelier digital. Desenvolvemos estampas e padronagens para Arquitetura, Decoração, Moda e Figurino. Materializamos através de cores e formas todas as suas idéias. Nossa pesquisa leva em conta o tema e cartela cromática propostos por você,ou se preferir temos coleções já produzidas à sua escolha. Tudo sem limites de quantidade ou metragem,com Design exclusivo, atraente e competitivo! Confira nosso Portfólio em www.behance.net/artedacor.

Obrigado pela visita!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PROMOSTYL LANÇA TENDÊNCIAS OUTONO-INVERNO 2011

Hoje, a necessidade de acreditar em algo é vital, ao passo que o futuro é incerto, tanto economicamente quanto ecologicamente. A espiritualidade é o ponto de foco, nos ajudando a encarar um mundo que parece perigosamente fora dos padrões. Por meio desse conceito, a Promostyl lançou quatro temas para descrever as tendências do outono inverno 2011, os quais estão descritos a seguir.

HERANÇA

Herança - Promostyl Inverno 2011. Foto:Promostyl

Um tema meticuloso e perfeccionista que convida a nos orgulharmos e mostrarmos um espírito altruísta. A paleta de cores é clássica, estruturada em tons que vão do azul ao rosa, com o verde como pontuação central. Cinco tons clássicos e escuros de inverno dialogam com dois mais claros: um bege pálido e um branco esverdeado. Os materiais são sofisticados, com acabamentos excepcionais e elementos decorativos. Texturas artesanais reforçam a ideia de conhecimento ancestral. As estampas oferecem um efeito gráfico com letras, em um espírito de austeridade estudada e elaborada.

Bebês: Um guarda-roupas de peças atemporais com uma sugestão inglesa que faz o incomum com uma injeção de humor. Para essas crianças, desenvolve-se um enxoval em estilo “vitoriano”, com maravilhosos detalhes vintge.

Moda Íntima: Um tema austero-chic que supre a demanda atual pela perfeição e elegância que é adaptada ao daywear, enquanto evita conotações formais. Os materiais são a seda e o cetim, o veludojacquards e rendas.

Sport e Street: A acessibilidade do sportswear chic está empurrando o elitismo para outras alturas no design do segmento. As marcas estão promovendo sua compentência focando nos detalhes e infundindo equipamentos com vantagens exclusivas. Os produtos radiam um sentido de raridade e nobreza.

ORÁCULO

Oráculo - Promostyl Inverno 2011. Foto:Promostyl

Um tema livre de elétrons que é emocionalmente carregado, fazendo de tudo um pretexto para explorar rituais. A paleta de cores é controversa e incongruente, caracterizada por cores conflitantes e caóticas de todas as espécies: tons pastéis, pigmentos exóticos, tons elétricos e intensos pontuados por cores complementares como ultravioleta e laranja incandescente. Um mix intercalado de tecidos com inspiração oriental e dândi, como veludos, peles sedosas e outros, de bases flexíveis. As estampas usam a fauna e a flora que se traduzem de maneira surreal.

Bebês: O daywear foi refrescado com uma viagem pelo tempo. Essa volpta passou pelos anos 20 para os trajes destinados à ocasiões especiais e por terras românticas e excêntricas para um homewear criativo que é conduzido por artistas dândis e nômades internos.

Moda Íntima: Um tema romântico-excêntrico que reintroduz diversão no design da lingerie, focando no inesperado e em um pouco de estranheza. Um humor dândi é sofisticado, mas ao mesmo tempo, potencialmente venenoso. Volumes tridimensionais proporcionam uma riqueza narrativa, enquanto as estampas de flores raras, especialmente orquídeas, são menos dramáticas.

Sport e Street: A contracultura atual mistura a realidade e o imaginário influenciada pelo pragmatismo tecnológico. As tendências são influenciadas espiritualmente pela inspiração do desenho da medicina alternativa e das práticas da nova era. A excentricidade que conecta geeks ou dândis se torna uma norma vigente. 

PERSPECTIVA

Perspectiva - Promostyl Inverno 2011. Foto:Promostyl

Como um tema experimental que parece reconciliar, em um novo espírito radical, o low-tech e o high-tech, o intelectual e o utilitário. Um arranjo de cores minimalista em uma veia monocromática que evoca um falso preto e branco, usando trios sóbrios em tons harmoniosos: três verdes, três azuis e três neutros são combinados com dois pigmentos metálicos e um amarelo dourado chic para aquecer a paleta. A modernidade se alia aos clássicos tecidos de alfaiataria que têm um revestimento ou superfície lustrosa. Ironicamente mistura luxo e rusticidade com bases feltradas e composições raras, tecidos de alta performance para um look com inspiração urbana. As estampas são vibrantes e com efeitos óticos.

Bebês: Aqui, modernidade rima com simplicidade. O básico empresta do estilo marinheiro autêntico e incorpora animações de videogame. O homewear é inspirado por uma estética futurista que é baseada em formas com recortes.

Moda Íntima: Um tema minimalista, mas não básico, que favorece a elegância de todo dia no lugar da sofisticação extrema. Foco nas padronagens geométricas sóbrias com uma veia masculina e malhas feltradas e compactas, para um novo homewear e loungewear.

Sport e Street: O crescente sentimento de insegurança em situações extremas, seja na natureza ou em configurações urbanas, inspira marcas tecnológicas para um equipamento com design que reafirma o usuário. A busca pela forma se toena um principio essencial do design, focando em conquistas tecnológicas ou ornamentais. Os equipamentos fazem referência à estética do casulo protetor.

EXOTECH

Exo-Tech - Promostyl Inverno 2011. Foto:Promostyl

Um tema otimista que acredita e busca ativamente criar um amanhã em que o mundo seja mais sustentável e mais belo. Uma paleta harmoniosa e um espírito multicolorido reciclado que, desbotando-se ligeiramente, criou bases leves e ornamentais, aspectos neo-naturais e misturas de fibras ecológicas para superfícies táteis que evocam natureza e vegetação.

Bebê: Um inverno exótico focado no espírito nórdico em seus tecidos orgânicos, malhas confortáveis e gráficos inspirados pelos animais do norte. Um espírito grunge-chic para uma geração verde de jeanswear.

Moda Íntima: Longe da nostalgia retrô, o tema para lingerie é ao mesmo tempo tropical e urbano, que coloca a sobrevivência do planeta como uma fonte de inspiração. O foco está em criar uma união equilibrada entre ética e estética. As estampas são excêntricas, com foco nas novas peles de animais ou em padrões de camuflagem reinventados.

Sport e Street: A consciência ambiental está lidando com marcas de alta performance para repensar seus produtos, voltando atrás no excesso de tecnologia para um foco na composição ética na estética. Hoje, o exótico incorpora um símbolo forte de modernidade inspirada pelos anos 70. Os produtos são infundidos com vantagens orgânicas high-tech.


Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário