Arte da Cor é um atelier digital. Desenvolvemos estampas e padronagens para Arquitetura, Decoração, Moda e Figurino. Materializamos através de cores e formas todas as suas idéias. Nossa pesquisa leva em conta o tema e cartela cromática propostos por você,ou se preferir temos coleções já produzidas à sua escolha. Tudo sem limites de quantidade ou metragem,com Design exclusivo, atraente e competitivo! Confira nosso Portfólio em www.behance.net/artedacor.

Obrigado pela visita!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que é Surface Design?

Vamos compreender com quem entende do assunto... 


" Acredito, que no momento em que o homem, no alvorecer de sua vida neste planeta, criou uma forma de maneira aleatória ou organizada, ele estava criando o Design de Superfície. Estas formas podem ter sido simples ou complexas, pintadas ou gravadas, e a superfície pode ter sido a areia da praia, as superfícies das pedras, as cascas das árvores, o seu próprio corpo, o trançado das cestarias, a cerâmica, os seus utensílios, ferramentas e os tecidos, assim como os acessórios e ornatos que o embelezavam. O Design de Superfície encontra o homem desde o paleolítico aos dias atuais, em todos momentos de sua vida pessoal, privada e pública, em toda sua complexidade."

Zorávia Bettiol, artista têxtil 

Sendo assim..



" Design de Superfície é todo design bidimensional que não tenha comprometimento com o Design Gráfico. A ênfase não necessariamente deve ser na repetição. Se tu projetares uma parede, um projeto qualquer de mural, pode ser um trabalho artístico ou de Design de Superfície. A diferença, para mim, está na autoria. Se tiver sido projetada por um artista, seu produto será artístico, se o autor tiver sido um designer, o resultado será um design."

Renata Rubim, designer gaúcha


ou seja, nada mais multiuso que o surface design!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário